Snowmobile Mania

Yamaha Motos

São muitas marcas de motocicletas comercializadas no Brasil, as mais conceituadas e populares são as motos Suzuki, Honda e a Yamaha. A Yamaha motos é uma empresa japonesa oriunda da então Nippon Gakki, que fabricava hélices entre outros negócios. Quando o filho Genichi Kawakami sucedeu o pai na direção da empresa aos 38 anos entendeu que precisava pesquisar novos produtos para lançar no mercado, era um jovem empreendedor e ambicioso. No ano de 1953 começa a desenvolver o projeto das motos yamaha e em janeiro de 1955 tinha inicio a produção da Yamaha motos, na divisão motor Co. Ltda., e assim Kawakami foi o fundador da em 1955 da Yamaha Motor Co. a divisão que passou a produzir as motos da yamaha.

Foto de Yamaha Motos #1

E assim a Yamaha motos começou a ampliar e expandir seus negócios, construindo motores náuticos, barcos e outros veículos aquáticos também são seu carro chefe, formando a base corporativa da empresa. A primeira moto Yamaha e que consolidou a marca no mundo do motociclismo, graças a sua performance, qualidade e originalidade foi a moto de 125 cilindradas que ficou conhecida como libélula vermelha ou Akatombo. Essa moto da Yamaha fez sucesso e era o inicio do desenvolvimento da yamaha motos, firmando-se como símbolo da qualidade dos produtos da marca. Com o crescimento da yamaha motos a direção da empresa resolveu que as motos Yamaha deveriam participar de corridas e campeonatos de motocicletas para firmar o conceito da Yamaha no mercado internacional, demonstrando sua superioridade sobre as marcas de motocicletas existentes à época. Iniciou participando das competições nacionais no Japão onde ganhou todos os prêmios e corridas de que participou e daí partiu para as competições internacionais.

Foto de Yamaha Motos #2

De lá para cá a Yamaha cresceu e se desenvolveu muito e atua não só com a construção de motos, mas com um diversificado leque de produtos, são barcos, carros de golfe, aparelhos musicais, snowmobiles, carros, motos, aparelhos para remoção de neve, enfim, uma ampla gama de produtos com a qualidade Yamaha. Assim a Yamaha motos mostra que é uma empresa séria e inovadora, sempre atenta ao mercado e a tudo que acontece em torno dela e do planeta, prova disso é que a yamaha motos antecipou-se a nova norma ecológica, o famoso Promot 3, que trata da emissão de poluentes, e lança ainda neste ano a nova YBR 125 Factor, o modelo mais vendido da Yamara, dentro das normas especificadas, deixando para traz os concorrentes. E falando em se antecipar o piloto italiano Valentino Rossi ganhou neste domingo, antecipadamente, o Grande prêmio Mundial de motocicletas, que ainda não terminou. Pilotando uma moto Yamaha o piloto, a três provas do final do campeonato já conquistou o título, pela quinta vez, sendo 3 dessas pilotando uma moto Yamaha.

Foto de Yamaha Motos #3

Confira também História da Honda e CBX Twister.

Gostou do artigo sobre Yamaha Motos? Veja mais sobre Moto1 aqui!