Snowmobile Mania

Motos Usadas

Esta chegando a época das motos, e nesse período inicio da primavera e a proximidade com o verão muitas pessoas resolvem comprar uma moto. Sendo assim para quem pretende trocar sua moto por uma moto nova é a melhor época para vender sua moto usada, pois como a procura é grande ela tem uma valorização melhor. Para que vai vender não deve ter pressa, de uma boa revisada na sua moto usada antes de oferecer ela para venda, faça pequenos consertos, pois o bom estado de conservação auxilia muito na cotação de sua moto usada, ao passo de que qualquer problema, por menor que seja compromete essa mesma cotação.

Já para quem pretende comprar uma moto, seja uma moto Honda ou Suzuki, para curtir o verão, a partir de agora os preços começam a ficar um pouco mais salgados e talvez agora seja a hora de comprar sua moto usada. Com calma pesquise concessionárias, classificados e as lojas de motos usadas da sua cidade. Não tenha pressa e avalie com cautela. Primeiro assegure-se que vale a pena mesmo comprar uma moto usada, e que a diferença entre a usada e a nova não é pequena suficiente pata você optar pela moto nova. Definindo-se pela moto usada ou pela nova compare as marcas de motocicletas disponíveis, a potencia, o ano e as condições de cada uma. As motos são realmente muito econômicas, mas dependendo da sua cilindrada essa economia pode não ser tão representativa assim. Certifique-se que o modelo pretendido é realmente econômico. Depois desses cuidados é hora de verificar as reais condições da moto usada que você pretende comprar, além da aparência. É necessário verificar as condições da parte elétrica, motor e chassi, e também os opcionais da moto, ignição, injeção eletrônica, partida elétrica e as peças da moto alem de outras informações importantes que o cliente tem o direito e o dever de saber antes de decidir sobre sua moto usada, até mesmo porque a cotação das motos usadas é feita de acordo com o modelo, ano e também pelos opcionais que o modelo possui, assim antes de saber se a moto pretendida está dentro da cotação é preciso saber sobre os opcionais que ela possui. Um outro fator importante e que reflete a segurança do comprador é o numero do chassi. Verifique atentamente o numero do chassi que deve ser igual aos seis últimos números do motor. Se esses dois números não coincidirem desista e não compre a moto usada, porque com certeza ela foi adulterada.

Quando comprar uma moto usada verifique com as concessionárias condições de financiamentos, garantia e também seguro para motos. Algumas concessionárias possuem seguro próprio e pode ser mais barato fazer seguro com as próprias concessionárias, porém não ande pela cidades com sua nova moto usada sem seguro, pois elas são alvo fácil de ladrões. Depois de verificar todos esses itens a dica é: aproveite bastante sua moto usada, que com certeza vi lhe trazer muito prazer além de ser econômica, pois a motocicleta esta associada a liberdade, prazer e alegria. Curta sua moto com alegria e segurança.

Gostou do artigo sobre Motos Usadas? Veja mais sobre Moto1 aqui!