Snowmobile Mania

Motos Suzuki


A história da Suzuki começou no Japão em 1909, quando Michio Suzuki abriu uma fabrica para produzir teares. Inventou um tear diferente que passou a exportar para outras partes do mundo, e em 1937 o empreendedor Michio Suzuki resolve fabricar um carro, dois anos depois começava a comercialização dos carros que levam a marca Suzuki. Durante a 2ª guerra mundial a Suzuki volta a produzir teares, e passado o colapso que atingiu o país, o próximo passo naturalmente foram as motos Suzuki, que começaram como bicicletas motorizadas e foram evoluindo até as motos Suzuki que conhecemos hoje. Assim como a história da Honda a Suzuki tem uma história de muitas lutas, desafios e de uma pessoa que acreditou no potencial e no futuro.
No Brasil hoje são mais de 500 concessionárias autorizadas das motos Suzuki, por todo o país. As motos Suzuki, ao contrário do que muitos pensam não são fabricadas no Brasil, e sim montadas aqui. As peças das motos Suzuki vem do Japão para o Porto de Manaus no Brasil completamente desmontadas, e aqui de acordo com as normas do chamado PPB Processo Produtivo Básico, as motos são montadas com a adição de componentes brasileiros, sempre respeitando as orientações determinadas pela Suzuki Motor Corporation.

Foto de Motos Suzuki #1

As motos Suzuki estão no Brasil há muitos anos e concorrem com as marcas de motocicletas brasileiras e importadas. A Suzuki oferece aos seus clientes motos de varias cilindradas, de baixa, média e alta cilindrada, e também a scooter 2008. Lançado em 2005 no Brasil, o scooter da Suzuki é sucesso absoluto de vendas e o scooter 2008 é potente, elegante e silencioso qualidades que vem conquistando um publico que antes não pensava em andar de moto. São executivos e mulheres que vem optando pela moto Suzuki scooter como a melhor opção para os pequenos percursos cotidianos, do trabalho e da escola, ganhando tempo e economia com as motos scooter.

Foto de Motos Suzuki #2

Apesar das peças das motos Suzuki virem do Japão para montarem as motos aqui no Brasil, a reposição de peças é das motos Suzuki são tão fáceis como qualquer outras marca de motocicleta brasileira. As motos Suzuki 0 quilômetros saem das concessionárias com um ano de garantia independentemente da quilometragem rodada, e as concessionárias possuem serviços autorizados, peças originais e mecânicos treinados pela própria fabrica da Suzuki, o que da uma segurança aos clientes da Suzuki.

Foto de Motos Suzuki #3

Os preços das motos Suzuki concorrem com os valores das motos de igual cilindrada do mercado nacional, e oferecem segurança e economia, fazendo com que a marca ocupe bom lugar no ranking nacional de motocicletas. As motos usadas da Suzuki tem a facilidade de encontrar em todo país peças e acessórios de fabrica, e como a mecânica da moto Suzuki é bastante simples, a mão de obra não apresenta problemas, porém nas motos de injeção eletrônica é sempre preferível procurar os mecânicos das redes autorizadas, que podem oferecer um serviço especializado. Veja também Yamaha Motos.

Foto de Motos Suzuki #4

Gostou do artigo sobre Motos Suzuki? Veja mais sobre Moto1 aqui!