Snowmobile Mania

Motos R1

As motos r1 ganharam um espaço considerável no mundo do motociclismo 2008, sendo que a concorrência nesse segmento é extremamente acirrada entre as inúmeras motocicletas superesportivas que disputam o mercado, tais como as motos Honda e as motos Suzuki, entre outras marcas. Mas para se pilotar uma moto r1 é preciso que se tenha inúmera experiência em duas rodas, pois tais veículos contam com grandes potências e altíssimas velocidades, o que pode colocar em risco a vida não só dos pilotos, mas também de pedestres, quando da falta de habilidade para sua condução. Um dos grandes destaques para o segmento superesportivo duas rodas está a fabulosa Yamaha YZF R1, que conta com uma tecnologia de ponta, o que a coloca no topo entre a preferência das motocicletas de altas potências e velocidades.

Motos R1
Motos R1

No mundo automobilístico, as pistas servem como uma espécie de centro de desenvolvimento e aperfeiçoamento para carros e motos de rua, esportivos e superesportivos. Trata-se de um local onde as tecnologias e conceitos são testados para garantir um perfeito funcionamento dos modelos que serão destinados ao comércio de veículos automotores. Foi diante destas pistas de testes que a moto Yamaha YZF R1 se consagrou como uma das melhores motocicletas do seguimento superesportivo de motos r1. Por diversas vezes foi eleita a moto do ano, o que desperta ainda mais o desejo dos amantes do mundo de duas rodas e esquenta ainda mais o fogo dos apaixonados por motos r1 e outros modelos superesportivos d corrida.

Motos R1
YZF Yamaha Motos R1

Uma das tecnologias criadas nas pistas fica por conta da embreagem antitravamento que garante a limitação do torque enviado para a roda traseira em bruscas reduções, o que evita derrapagens e garante a realização de curvas de uma maneira mais suave e sem risco de quedas. Na sua quinta geração, a Yamaha R1 esbanja potencia com os seus 189 cv, o que possibilita uma velocidade acima dos 350 Km/h, bem como uma aceleração de 0 a 170 km/h sem passar da primeira marcha a 12.500 RPM, em pouco mais de 3 segundos, sendo que a sua aceleração até 100 Km/h fica abaixo dos 2,7 segundos, o que garante uma larga vantagem na largada nos campeonatos de motocicletas.

Motos R1
2008 Motos R1

Devido a sua potência e torque para arrancadas, a Yamaha motos é uma das mais procuradas por quem deseja ingressar no mundo das competições de motos r1. Seu trunfo não fica por conta apenas de sua potência de motor, mas também é devido à sua brilhante tecnologia e capacidade de frenagem, que supera os números apresentados por diversas outras motocicletas do segmento superesportivo. Sua estrutura é inteiramente composta por alumínio, garantindo-se, desta forma, uma maior leveza na moto Yamaha R1, o que contribui para a sua fabulosa aceleração e desperta a agressividade de seu visual.

Gostou do artigo sobre Motos R1? Veja mais sobre Moto1 aqui!