Snowmobile Mania

Motocicletas Honda

As motocicletas Honda têm história no país, é uma marca consagrada pela qualidade e popular, a motocicleta Honda CG 125 foi a primeira moto produzida pela empresa no Brasil e com certeza a mais popular. As motos começaram a se popularizar e ganhar espaço no Brasil em meados da década de 60, quando o Brasil autorizou a importação de motocicletas do exterior, mas as taxas e impostos eram altos o que tornava as motocicletas muito caras e inviáveis para o fim que se destinam. Assim, somente no ano de 1971, com a instalação da Empresa da Honda Motors no Brasil começam as importações, porém dura pouco, logo o governo proíbe as importações e a Honda resolve construir um fabrica em Manaus onde já possuía um terreno apropriado e também porque como Manaus é uma zona franca a importação das peças de motos e acessórios ficava mais fácil. Logo as motocicletas Honda começaram a ser montadas no Brasil e distribuídas por todo o país, e com o sucesso das motocicletas Honda a empresa sentiu necessidade de passar a produzir as peças e acessórios de reposição também no Brasil, para que a quantidade de motos vendidas não ficasse sem assistência ou com problemas de falta de peças.

Foto de Motocicletas Honda #1

A partir daí a Honda lançou vários modelos de motocicletas, de cilindradas e potencia diferentes para diversos públicos, mas nenhuma moto Honda fez tanto sucesso no mercado nacional e internacional como a CG 125. No ano de 1977 o mercado de motocicletas do Brasil fabricava 34 mil unidades e a Honda era por 79% dessas motos, já no ano de 1980 a produção nacional já era de 185 mil motos produzidas e vendidas no país, e sempre as motocicletas Honda respondendo por um alto percentual desses números. A empresa segue crescendo e sempre apresentando a sua clientela fiel novas tecnologias e inovações, assim no ano de 1981 a Honda produz a primeira moto brasileira utilizando álcool como combustível, e no mesmo ano lança o Consórcio nacional da Honda, o que populariza ainda mais as motocicletas Honda, pois permite a muitas pessoas a aquisição da tão sonhada motocicleta da marca.

Foto de Motocicletas Honda #2

As motocicletas Honda assim ganharam um espaço definitivo no coração dos brasileiros e nas ruas das nossas cidades. Marca consagrada pela economia, durabilidade e segurança, as motocicletas Honda, especialmente as de baixa potencia, como é o caso da querida CG 125 ou CBX Twister, que são muito utilizadas como meio de transporte alternativo para o trabalho e para outras atividades diárias nos grandes centros e também por pessoas que tem a sua moto como instrumento de trabalho, como é o caso dos motoboys e dos moto-taxi. São exemplos em que as motocicletas Honda deixaram de ser objetos de prazer ou transporte alternativo para se tornar instrumentos de trabalho.

Foto de Motocicletas Honda #3

Gostou do artigo sobre Motocicletas Honda? Veja mais sobre Moto1 aqui!